Siga o JusTocantins

O início (plano de ação)

Rogério Lopes* - 03/01/2018

Tema para chama atenção do leitor, pois nossas vidas estão em plenitude e não depende de nos parar.

Finalizamos 2017, com o artigo o “anúncio”. Naquele texto três palavras direcionavam seu entendimento que repito neste, desejos, necessidades e sonhos.

Que desejos, necessidades e sonhos precisamos para hoje, neste mês e no decorrer do ano.

Auxílio o leitor, norteando-o a verificar os pilares de vida que acredita, não sei se é espiritual, profissional, familiar ou relacional, não tenho como conhecer seus sentimentos, mas reveja-os agora.

Em relação a sentimentos (desejos), pare pelo menos 3 horas do seu dia neste inicio de 2018, pegue caneta, papel à vontade e escreva para si próprio, seus desejos, necessidades e sonhos, detalhe, pense, onde, como, quando, bem como os recursos para atingir o que foi idealizado por você por meio da interface pensamento (dom de Deus), e escrita, que é a prática da inteligência pessoal sua.

O comentado no parágrafo anterior, faço sempre como minha esposa no inicio de cada ano, traçamos ideais e valores (tangíveis ou não), sonhamos e viajamos no pensamento, muita coisa escrita que praticamos tem dado certo, outras ainda estão por dar, na técnica falo de planejamento, organizações (com ou sem fins lucrativos) de sucesso fazem planos, podemos sim fazê-lo, vale a pena.

Sempre gosto de contar um “causo”. Uma senhora ficou desempregada, no primeiro impacto ficou triste e amargurada, em especial por já ter muitos anos de vida para nova inserção no mercado de trabalho. Com o tempo, enxergou um caderninho que tinha escrito informações de sua vida ao longo dos anos (diário). Começou a ler, hora sorria hora chorava, quando terminou, a senhora, teve certeza de quem era, suas origens, o que tinha ocorrida em sua vida. Começou a fazer iguarias (lanchinhos), que tinha aprendido na vida, oferecia a vizinhos, amigos e antigos colegas de trabalho. Atualmente, é uma empresaria do ramo de alimentação fast food badalada e respeitada no seu meio comercial, não posso dizer quem é ela, pois a narrativa é um “causo”.

Lembre-se, você tem valor.

Em 2018, assuma com garra seu valor intangível e tangível, muitos querem e possuem sentimentos bons para com você que nem você conhece, fique firme, ação com foco e seja especial e verdadeiro.

    Deus abençoe a todos em 2018.

 

Rogério Lopes, é crente em JESUS CRISTO, Facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas, Especialista no Agronegócios,  Corretor de Imóveis,  Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  

siteimoveis@hotmail.com

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.