Siga o JusTocantins

Ministro Luiz Fux e colaboradores lançam coletânea de Direito Eleitoral

TSE - Tribunal Superior Eleitoral - 08/08/2018

Direito eleitoral: temas relevantes reúne 23 artigos de 32 autores organizados pelo presidente do TSE ao lado de Antônio Veloso Peleja Júnior, Frederico Franco Alvim e Julianna Sesconetto

Magistrados, advogados, juristas e convidados compareceram na noite desta quarta-feira (8) ao Salão Nobre do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o lançamento da obra Direito eleitoral: temas relevantes.

O livro é uma coletânea de 23 artigos, escritos por 32 autores, sobre temas do direito eleitoral e foi organizado pelo presidente do TSE, ministro Luiz Fux, ao lado de Antônio Veloso Peleja Júnior, Frederico Franco Alvim e Julianna Sesconetto.

O lançamento da obra em pleno período eleitoral foi intencional, com o intuito de trazer a público os mais recentes entendimentos sobre temas da atualidade do direito eleitoral brasileiro. “A obra tem essa virtude: ela traz uma série de especialistas de direito eleitoral, esclarecendo temas relevantes que certamente serão suscitados na eleição de outubro”, disse o ministro Fux.

O lançamento da coletânea, segundo ele, é fruto dos esforços de sua gestão, que trabalhou para que o TSE atuasse não só um órgão julgador, mas também como uma academia de desenvolvimento do direito eleitoral e da democracia.

Para Julianna Sesconetto, coautora e coorganizadora da obra, a proximidade das eleições gerais de 2018 inspira a necessidade de se fomentar o debate sobre o direito eleitoral. “É necessário debater novas ideias e trazer novas respostas, novas soluções para muitos casos jurídicos que ainda não têm soluções definitivas e unânimes”, ponderou.

A obra é publicada pela Editora Juruá, conta com 548 páginas e está à venda nas livrarias.

RG/RR

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.