Siga o JusTocantins

Sai lista dos aprovados da UFT

UFT - Universidade Federal do Tocantins - 26/04/2013

Vestibular 2013/1 da UFT tem 1356 classificados

Os 1356 candidatos classificados no Vestibular 2013/1 da Universidade Federal do Tocantins foram conhecidos na tarde desta quinta-feira (25). A divulgação da lista ocorreu em uma coletiva de imprensa, marcada para as 15h30, no hall da Biblioteca Central do Câmpus de Palmas. Numa iniciativa inédita para dar solenidade à ocasião, simultaneamente a lista foi afixada em todos os câmpus da UFT e publicada no site oficial da instituição.
 

 
Com um total de 184,20 pontos, a candidata ao curso de Medicina Rhayane Patrícia de Oliveira ficou com o primeiro lugar geral no processo seletivo.
 
O resultado do vestibular saiu 39 dias depois da realização das provas, no exato prazo previsto pela Comissão Permanente de Seleção (Copese). Ainda de acordo com o cronograma do processo seletivo, as matrículas da 1ª chamada deverão ocorrer nos dias 30 de abril, 2, 3 e 6 de maio de 2013. A lista divulgada nesta quinta-feira traz também os candidatos suplentes, que poderão ser classificados em segunda chamada.
 
 
Segundo o presidente da Copese, Abraham Zuniga, o maior desafio deste processo seletivo foi a necessidade de adequação à nova lei federal de cotas, que estipulou reservas de vagas para candidatos oriundos de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas com baixa renda familiar.
 

“Estávamos com o edital do Vestibular pronto para ser lançado no dia em que foi publicada esta definição do Governo Federal”, comentou Zuniga. Apesar disso, as alterações foram feitas e o certame transcorreu dentro da normalidade.
 


Candidatos conferem o resultado do Vestibular em Porto Nacional
 
“Nós contamos com uma equipe treinada, equipamentos de última geração e ainda tivemos um mutirão com a participação de aproximadamente 15 professores da área de Letras nas bancas para garantir a correção das mais de 2,7 mil redações”, acrescentou o presidente da Copese.
 
Para o reitor da UFT, Márcio Silveira, o Vestibular 2013/1 é uma demonstração da qualidade institucional da Universidade. “Foi um vestibular muito concorrido e um certame em que nós oferecemos para a sociedade tranquilidade, transparência e eficiência”, afirmou.
 
As provas do vestibular ocorreram nos dias 16 e 17 de março deste ano e tiveram 11.203 candidatos inscritos disputando 1414 vagas em 48 cursos distribuídos nos sete câmpus da UFT. O curso mais concorrido foi o de Medicina, com 107,08 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Direito, com 42,16 candidatos por vaga, e Enfermagem com 36,5 candidatos por vaga. A concorrência indígena geral foi de 1,7 candidatos por vaga, sendo que foram 80 inscritos paras as 47 vagas disponibilizadas. Medicina também foi o curso mais procurado pelos indígenas, seguido de Pedagogia (do Câmpus de Tocantinópolis) e Enfermagem.
 

Ouça/baixe aqui a lista em áudio

Leia mais: UFT

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2014 JusTocantins. Todos os direitos reservados.