Siga o JusTocantins

Na sua terceira etapa, OAB em Campo chega ao Sul do Estado

OAB Tocantins - 19/06/2017
Depois de percorrer municípios do Extremo-Norte do Estado (bico do Papagaio) e do Sudeste do Tocantins, o projeto OAB em Campo chega, na próxima terça-feira, 20 de junho, no Sul. Serão quatro dias de agenda na região, com visitas a escritórios, reuniões e entrega de equipamentos por parte da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) às subseções e salas de Ordem da região.

Nesta terceira etapa, as cidades visitadas serão Natividade, Paranã, Palmeirópolis, Alvorada, Araguaçu, Formoso do Araguaia eGurupi. Com o lema “Em Dia com a Advocacia”, a OAB leva a Ouvidoria, Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, a diretoria da instituição (incluindo a Presidência), CAATO (Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins), ESA (Escola Superior de Advocacia), TED, conselheiros seccionais, conselheiros federais, o setor Administrativo/Financeiro e a Assessoria de Comunicação para atender diretamente as necessidades dos advogados do interior do Estado.

Nesta terceira etapa, a primeira cidade contemplada será Natividade, no dia 20 de junho. O OAB em Campo atua de duas formas: com a pauta institucional e com as melhoras administrativas. Cada cidade recebe melhorias nas salas da advocacia nos fóruns, nas sedes das subseções e demais espaços usados pela categoria. São comprados computadores, mobiliários, equipamentos elétricos, entre outros. Quando necessário, também se encaminha obras de construção de sedes.

Já na questão institucional, o próprio presidente visita os escritórios de advocacia e conversa com os colegas para saber quais são os problemas na região. No final da tarde, uma reunião geral é realizada para ouvir todos os advogados da cidade. Quando a reclamação de postura de juiz (a), o próprio presidente da OAB, Walter Ohofugi, procura o magistrado para repassar as queixas da advocacia local.

“Já na disputa eleitoral de 2015, tínhamos a proposta de valorizar os advogados e as advogadas do interior também. E este projeto tem esse objetivo”, explica o presidente Walter Ohofugi.


“Esta iniciativa é para levar a OAB aos advogados e advogadas do interior. Eles também pagam a anuidade e nunca tiveram esse tipo de atenção. Estamos valorizando os colegas que trabalham longe da capital e dentro do possível resolvendo problemas”, frisou Ohofugi.

Em natividade, a reunião com a advocacia será às 16 horas, na sala da Esmat no Fórum.
Confira, abaixo, o calendário completo desta terceira etapa do OAB em Campo.

OAB EM CAMPO – 3ª etapa

📌 Subseção de NATIVIDADE
Dia: 20.06.2017 - Às 16h - Bate papo
Local: Sala da ESMAT – Fórum

📌 PARANÃ (Jurisdição Subseção de Gurupi)
Dia: 21.06.2017 – Às 10h - Visita sala da OAB no Fórum

📌 PALMEIRÓPOLIS (Jurisdição Subseção de Gurupi)
Dia 21.06.2017 - Às 16h - Bate papo
Local: Hotel Santos Ribeiro (Saída para Paranã)

📌 Subseção de ALVORADA
Dia 22.06.2017 - Às 10h - Bate papo
Local: Na sala da OAB no Fórum

📌 ARAGUAÇU (Jurisdição Subseção de Alvorada)
Dia: 22.06.2017 – Às 10h - Visita a sala da OAB no fórum (Entrega de equipamentos). Obs.: Dra Lucélia/CAATO

📌 FORMOSO DO ARAGUAIA (Jurisdição Subseção de Gurupi)
Dia 22.06.2017 - Às 16h - Bate papo
Local: Sala da ESMAT no Fórum

📌 Subseção de GURUPI
Dia 23.06.2017 – Às 16h - Bate papo
Local: Sede da Subsecção

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2017 JusTocantins. Todos os direitos reservados.