Siga o JusTocantins

Ceulp/Ulbra assina acordo de cooperação para implantação do NAF no Tocantins

CEULP/ULBRA - 19/06/2017
oi realizada na última terça-feira (13) a cerimônia de assinatura do acordo de Cooperação Técnica entre instituições de ensino superior e a Receita Federal, para Implementação do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil – NAF. A ação aconteceu no auditório da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Palmas – TO.

Na ocasião o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra por meio do reitor, Adriano Chiarani da Silva, esteve presente para assinatura do termo. Participaram da solenidade o delegado da Receita Federal, José Márcio Bittes, a gerente nacional do projeto, Ana Paula Sacchi, chefe do núcleo desta delegação, Ricardo Magalhães, o representante do Centro Universitário Norte Brasil - UniBRAS, Fernando Malheiros e o representante da Faculdade Católica do Tocantins – reitor José Romualdo Degaperi.

Premiado no exterior, o NAF faz parte de uma diretriz nacional e trata-se de uma parceria entre universidades e a Receita com o intuito de ajudar a população de baixa renda através de atendimentos gratuitos à comunidade auxiliando na prestação de serviços. No Brasil já existem mais de 210 Núcleos e o Tocantins é o último Estado da federação a implantar o programa. De acordo com a gerente nacional do projeto, Ana Paula Sacchi, a ideia do Núcleo é “uma iniciativa simples e que traz ganhos ao aluno, contribuinte e sociedade”, relata Sacchi.

Durante a solenidade o reitor do Ceulp, Adriano Chiarani, agradeceu a oportunidade juntamente a Receita Federal e ressaltou a importância do projeto para a instituição. “O núcleo vem unir esforços em prol da sociedade, tem como objetivo levar o aluno a sua prática , então é atrelar o ensino que ele tem na instituição à prática por meio de atendimentos aos interessados nos serviços”, disse Chiarani.

Também estiveram presentes na cerimônia, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Ceulp, professora doutora Cássia Regina de Lima e os responsáveis pelo projeto na instituição, os professores Norma Sueli da Silva e Endrik Lima Gomes. O NAF será instalado junto ao Núcleo de Assessoria Contábil do Centro Universitário (NASCON), que já conta com atendimentos gratuitos a toda comunidade.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2017 JusTocantins. Todos os direitos reservados.