Siga o JusTocantins

Defensoria Pública recebe visita institucional de dirigentes sindicais da Polícia Civil do Tocantins

Rose Dayanne Santana / Ascom DPE - 12/04/2018

O defensor público-geral no Tocantins, Murilo da Costa Machado, acompanhado do superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro, recebeu nesta quarta-feira,m 11, uma visita institucional do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), Ubiratan Rebello, e do diretor de relações sindicais da entidade, Darlan Sousa Silva.

Na pauta, os dirigentes falaram sobre os desafios e conquistas da categoria e também sobre a realização de projetos e eventos que possam contar com a parceria da Defensoria Pública.

Ao destacar o papel institucional que a Polícia, enquanto instituição integrante do Estado, tem para a manutenção do estado democrático e para defesa dos direitos humanos, o Defensor Público-Geral colocou-se à disposição para contribuir com o aperfeiçoamento e a valorização da Polícia Civil do Estado do Tocantins.

“A questão dos direitos humanos, muitas vezes, é uma pauta que as pessoas não entendem. Acreditam, erroneamente, que estamos defendendo a criminalidade, quando, na verdade, estamos defendendo o direito individual, o direito de a pessoa ser respeitada, mesmo numa situação de desvio de conduta. Quando ocorre um desvio que resulta em uma condenação, por exemplo, a pessoa tem o direito de que no cumprimento da pena tenha seus direitos respeitados. Nesse sentido, a Defensoria está à disposição para tirar dúvidas, orientar e colaborar com o aperfeiçoamento da Polícia e em sua valorização enquanto categoria. Recordo da época em que Defensoria Pública atuou na defesa coletiva dos Concursos da Polícia Militar e Civil do Tocantins, pois entendemos que a Polícia é um órgão do Estado e que o assistido que nos procura também precisa do serviço da Polícia, que nós sabemos que não é restrito apenas ao combate da criminalidade, assim como a Defensoria, que também não atua somente na questão criminal”, ressaltou Murilo da Costa Machado.

Durante a reunião, os dirigentes também apresentaram a Campanha de Valorização do Policial Civil e convidaram a Instituição a prestigiar a programação alusiva ao Dia do Policial Civil e aniversário de 28 anos desta entidade sindical.

Para Rebello, a reunião foi positiva e trará parcerias entre as instituições em breve, como palestras e seminários que já estão sendo desenvolvidos.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.