Siga o JusTocantins

Palestras do TCE - TO em universidades reforçam ações de estímulo ao Controle Social

TCE - TO - 11/05/2018

A noite desta quinta-feira, 10, foi de interação entre o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) e estudantes de Direito e Jornalismo da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As atividades integram as ações da Semana do Controle Social, cujo objetivo é aproximar a Corte de Contas da sociedade e estimular a participação do cidadão, tornando-se um fiscal do bem público.


Apesar de ser um trabalho contínuo, que consta, inclusive, no Plano Estratégico do TCE/TO, as ações foram intensificadas neste mês em que a Lei de Acesso à Informação completa 6 anos.


UFT

Os servidores Lauri Meyer, Dhenia Gerhardt e Vilmara Bianchi apresentaram o Plano e a Política de Comunicação do TCE/TO aos alunos da disciplina “Assessoria de Comunicação” do curso de Jornalismo da UFT.


Além da exibição de vídeos, apresentação dos principais produtos da Ascom e bate papo sobre a experiência vivida por cada jornalista, os alunos puderam fazer perguntas e comentários sobre a explanação. Tudo coordenado pelo professor da disciplina, Wolfgang Teske.

Na oportunidade, o assessor Lauri Meyer explicou a diferença entre assessoria de imprensa e de comunicação e ressaltou a importância da comunicação integrada, ou seja, a soma de todas as atividades relacionadas à área.


FASEC

A assistente de Ouvidoria, Carolina Vieira de Paula, ministrou a palestra “De olho nos portais da transparência do Estado e dos municípios do Tocantins – aprenda a fiscalizar a aplicação de recursos públicos e denunciar irregularidades ao TCE/TO”, na Faculdade Serra do Carmo (FASEC).


A intenção foi capacitar e sensibilizar os estudantes do curso de Direito para o uso dos instrumentos oferecidos à comunidade pelo Tribunal, bem como estimular a parceria na fiscalização da aplicação dos recursos públicos e da transparência dos dados públicos.

Na oportunidade, foi divulgada, em primeira mão, uma novidade: o concurso de vídeos da Ouvidoria da Corte de Contas “Fiscalize em 1 minuto.”

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.