Siga o JusTocantins

Delegado é denunciado pelo MPE pela morte de sargento da PM

Redação JusTocantins - 09/08/2018

O Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO) apresentou nesta terça-feira, 07, denúncia em desfavor do Delegado da Polícia Civil Cassiano Ribeiro Oyama pela morte do sargento da Polícia Militar, José Maria Rodrigues de Almeida.

O sargento da Polícia Militar José Maria Rodrigues de Almeida morreu no dia 27 de abril deste ano, após ter sido atingido por três tiros (na noite de 26 de abril), durante uma confusão envolvendo o delegado e mais dois agentes da Polícia Civil, em um bar localizado em Taquaralto, região Sul de Palmas.

Os dois agentes, Gustavo Ferreira de Sena Balduíno e David Meme Muradas, também foram denunciados.

De acordo com a denúncia, os policias civis “abordaram a vítima, que estava no referido bar (Combinados Bar), e a atingiram com três disparos de arma de fogo, nela causando as lesões descritas no Laudo Necroscópico nº 01.0147.04.18, suficientes para causar-lhe a morte”.

O MPE – TO solicita que delegado e os agentes civis, “incursos nas penas previstas no Art. 121, caput, do Código Penal Brasileiro”, apresentem resposta escrita no prazo de 10 dias.

O próximo passo é a designação de dia e hora para audiência de instrução, interrogatório e julgamento, “com a efetiva pronúncia e submissão a julgamento pelo Tribunal do Júri”.

A denúncia pede ainda que na ocasião da sentença condenatória, seja fixado valor mínimo para reparação à família da vítima.

 

 

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.