Siga o JusTocantins

PM e SECIJU celebram termo de cooperação para utilização de Sistema de Gerenciamento de Armas Particulares

Luana Barros / Governo do Tocantins. - 09/08/2018

A Polícia Militar do Tocantins, representada pelo por meio do comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, e a Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins (SECIJU), representada pelo diretor de administração Penitenciária do Estado do Tocantins, celebraram na tarde desta quarta-feira, 08, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, o termo de cooperação para cessão do código fonte do Sistema de Gerenciamento de Armas Particulares (SIGAP).

O sistema será utilizado no Departamento de Controle de Armas e Munições do Sistema Penitenciário que está em fase de criação. Dentre as funcionalidades do sistema estão o cadastro, consulta e controle de proprietários de armas de fogo e impressão de certificados de registro.

O SIGAP foi desenvolvido pela Polícia Militar do Estado da Bahia em 2008 e cedido no mesmo ano à PM do Tocantins, onde passou a ser utilizado após adequações feitas por técnicos da Assessoria Técnica de Informática e Telecomunicações – ATIT.

 

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.