Quaresma aumenta pedidos de alimentos sem carne em aplicativos de delivery

Ascom - 17/04/2019

O período de quarenta dias que antecede a Páscoa, celebração Católica, conhecida como a quaresma, tem reflexos não apenas dentro das igrejas com os religiosos, mas também na gastronomia. 

Isso porque durante as semanas em que precedem o feriado, muitos fiéis decidem abrir mão de comer carne como forma de penitência, o que acaba gerando uma procura maior por alimentos e pratos vegetarianos ou com opções que incluem frutos do mar e carne branca no lugar da carne vermelha. Além disso, o chocolate também passa a ser mais procurado nesta época, na forma de ovos de Páscoa. 

A demanda é sentida por quem trabalha com comida. Segundo informações da empresa de delivery Tonolucro, os usuários do aplicativo já começaram a solicitar, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), mais opções de produtos com carne branca ou sem nenhuma proteína animal e claro, mais opções com chocolate. 

Segundo Felipi Teixeira, gerente de marketing, a empresa estimula os estabelecimentos a se prepararem para a data, já que a Páscoa é conhecidamente uma época em que o consumo de peixes, aves e doces aumentam em todo o país.  

"Estimulamos os parceiros a produzirem produtos específicos para estas datas e divulgamos nas nossas redes sociais e no próprio aplicativo com peças temáticas. Já começamos o contato para afinar a estratégia de divulgação e saber o que eles estão preparando para este período", conta Felipi. 

Atualmente, segundo a empresa, mais de 30 estabelecimentos já oferecem opções neste sentido. E o período de renúncia, que começa depois da quarta-feira de cinzas e vai até o sábado de aleluia, véspera da Páscoa, é, não apenas um momento de reflexão para os fiéis, mas uma chance para o mercado estimular o consumo de produtos específicos e fazer com que pratos, que muitas vezes são preferidos pelos clientes, possam se tornar novos queridinhos no delivery. 

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.