PM apoia órgãos municipais de regulamentação e fiscalização das medidas de prevenção ao COVID-19 em Paraíso

No final da tarde de quinta-feira, 14, e durante toda a noite, policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar apoiaram os órgãos de regulamentação e fiscalização das medidas preventivas da pandemia do coronavírus em Paraíso do Tocantins.

As equipes policiais percorreram, juntamente com os servidores municipais, várias ruas e avenidas da cidade, visitando os comércios, aos quais os fiscais orientavam e cobravam dos empresários e funcionários o fiel cumprimento das ordens prescritas no Decreto Municipal nº 551 de 11/05/2020, bem como procediam com as devidas notificações e/ou autuações, conforme o caso.

Operação conjunta com a Polícia Civil, os trabalhos foram realizados dentro do planejamento, tendo resultados satisfatórios, embora dois estabelecimentos tenham sido autuados, seis notificados e uma pessoa detida por desacato, além de uma branca aprendida.

"A Polícia Militar está cumprindo seu papel ostensivo preventivo, bem como o de manter a ordem pública. O apoio aos órgãos de fiscalização, principalmente nestes tempos de trabalhos intensos na prevenção ao perigoso Covid-19, é uma tarefa totalmente legítima e necessária, haja vista algumas pessoas não perceberem a importância das medidas decretadas, desrespeitando as suas normativas, e isso é atentar contra a saúde pública. E o 8º BPM continuará seguindo em frente, somando forças na luta contra esse agente viral", destacou o comandante da Unidade, tenente-coronel PM Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho.

 

Revisão: Luana Barros

Ascom 8º BPM - 16/05/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.