Defensoria solicita informações sobre morte de detento na Casa de Prisão Provisória de Palmas

Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO - 03/06/2020

O Ofício foi assinado pela coordenadora do Nadep, defensora pública Napociani Póvoa, e encaminhado nesta terça-feira, 2.

 

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Especializado de Defesa do Preso (Nadep), oficiou a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) e a direção da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas a prestarem informações sobre possível morte de um detento no pavilhão B da unidade prisional.

O Nadep requisitou informações sobre a confirmação da morte, noticiada na imprensa local, e em caso positivo, quais as providências adotadas pela Seciju para a investigação do ocorrido, bem como os demais esclarecimentos pertinentes ao fato. Também foram solicitadas, a cópia do livro de ocorrências desta segunda-feira, 1º, data em que o corpo do detento teria sido encontrado na cela; e as imagens do circuito interno de segurança do Pavilhão B referentes ao dia em questão.

O Ofício foi assinado pela coordenadora do Nadep, defensora pública Napociani Póvoa, e encaminhado nesta terça-feira, 2.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.