Siga o JusTocantins

Juiz do trabalho de Gurupi (TO) fala sobre prevenção de acidentes a trabalhadores da Andrade Gutierrez

TRT 10 - Tribunal Regional do Trabalho 10 Região - 24/05/2012

O juiz do Trabalho Alcir Kenupp Cunha, da Vara do Trabalho de Gurupi (TO), reuniu-se com trabalhadores da Construtora Andrade Gutierrez para falar sobre prevenção de acidentes do trabalho. Cerca de 280 trabalhadores que atuam na construção da ferrovia Norte-Sul participaram do encontro. O evento, que teve apoio da Construtora Andrade Gutierrez, aconteceu no pátio da empresa em Gurupi e fez parte das atividades da Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, com sede em Brasília (DF) e jurisdição também no Tocantins.  Em todo o Brasil, são registrados mais de 400 mil acidentes de trabalho por ano. Os números são do Ministério da Previdência Social e, segundo o órgão, os acidentes matam, em média, de sete a oito trabalhadores por dia. A conta pode ser ainda maior, já que os números não incluem cerca de 40 milhões de brasileiros da economia informal.  A empresa montou estandes com apresentação de equipamentos, além de aproveitar para vacinar os trabalhadores e fazer a prevenção de DSTs. O juiz Alcir Kenupp Cunha proferiu palestra alertando os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes. Explicou como o uso dos equipamentos de proteção individual, e a atenção do trabalhador no manuseio de máquinas, evita acidentes.  No final da reunião, cartilhas sobre prevenção de acidentes de trabalho foram distribuídas.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (1)
  • Munir Tannous | 21/08/12 18h12

    Excelente trabalho apresentado pelo Juiz Alcir, como sempre alerta com os acontecimentos, quanto ao bem estar dos trabalhadores. Humanismo, Carater e Humildade.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2014 JusTocantins. Todos os direitos reservados.