O Poder da Decisão. Ficção cientifica. 7ª visão da riqueza

Era uma situação de saúde dos olhos daquela mulher, mas os familiares ali reunidos não se entendiam no que fazer e como ajudá-la a tomar a melhor decisão para sanar ou amenizar aquele problema.

O poder da decisão pode mudar rumos, cenários, vidas, destino de pessoas, famílias e nações, disso todos sabem, decidir com sucesso e carregar bons resultados é a questão central para líderes mundo afora.

Decisão tem valor.

Pense, análise, correlacione fatos, pesquise, comunique interessados, investigue valores tangíveis ou não (sentimentos), exemplifique casos similares, ouse e tenha tempo, esses são alguns ingredientes que pesquisei para que boas decisões sejam tomadas.

O poder das decisões fascina cientistas, pesquisadores, empresários, organizações e pessoas intencionadas.

Poder é ter uma influência, valida ações, fatos e autoriza acontecimentos.

Decisão é uma ato ou efeito de decidir, um juízo.

Já o processo decisório são métodos/procedimentos de escolher caminhos.

Veja o histórico do ocorrido é obtenha boas decisões.

Considero o “Poder da Decisão, a 7ª visão da riqueza”, por estar dirigida às relações humanas, bem como cruzamentos de crenças e valores de nossas riquezas espirituais, relacionais e materiais (bens, direitos e obrigações).

Uma decisão empoderada na vida da senhorinha relatada no inicio do texto pode ser o caminho para a solução do caso.

É pensando local, como está o poder de nossas decisões?

Quais são nossos indicadores de resultados de boas decisões?

A velocidade dos acontecimentos em nossos dias assusta e são gargalos para decisões desfocadas e sem resultados expressos. Nisso dirigentes de famílias, organizações e nações devem estar atentos, pois a frustração é o pior ingrediente para que decisões prosperem.

Finalizo com um causo para pensar:

Depois de 20 anos de labuta, Edgar Suspeno, fez uma visita pra seu vizinho de cerca na fazenda onde morava. Perguntou: Por que ele era tão bem sucedido, disse ainda que começaram a trabalhar juntos em suas fazendas, o que tinha acontecido. Edgar dizia com angustia “você é rico e eu não”. Seu vizinho só tinha uma resposta: Foi o poder das decisões...

Fiquemos alinhados com o poder de nossas decisões.

Deus nos abençoe!

 

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, Gestor de Riqueza e Facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  Email : [email protected]

 

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  [email protected] - 06/08/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.