Siga o JusTocantins

Servidores de unidades prisionais de Araguaína são treinados quanto a procedimentos operacionais

Tom Lima - Governo do Tocantins - 28/08/2017

Mais de 50 servidores do Sistema Penitenciário do Tocantins, que atuam na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) e Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), também no município, participam do treinamento Procedimentos Operacionais Penitenciários, promovido pela Escola Penitenciária (Espen), entre os dias 23 e 28 deste mês de agosto.

O treinamento começou na manhã do dia 23, quarta-feira, com aulas teóricas e práticas realizada na UTPBG, e será finalizado na tarde desta segunda-feira, 28, no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Tocantins) do município com palestras. Na parte da manhã, houve um Workshop sobre Inteligência Prisional e Organizações Criminosas.

No período de realização, o treinamento foi dividido em momentos: algemamento e defesa pessoal; técnicas de escolta e manuseio de equipamentos menos letais; prática de tiros com munições letais e não-letais; e adentramento tático e em situação de risco.

Após lotação dos novos servidores do Sistema Prisional nas unidades distribuídas em diversos municípios do Tocantins, a Espen está promovendo capacitações para esses profissionais no sentido de assegurar uma atuação ainda mais eficiente.

Já foi realizada no sul do estado, para servidores da Casa de Prisão Provisória de Gurupi (CPPG), do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri, e da Cadeia Pública de Peixe, nos dias 25 e 26 de julho.

Entre os dias 03 e 07 deste mês, a Espen realizou treinamento para servidoras da Unidade Prisional Feminina de Palmas (UPF), com foco na condução de presos nas unidades prisionais do estado, técnicas de algemamento, intervenção em situações de crise, uso e manuseio de armamento, adentramento tático e defesa pessoal.

A Espen trabalha em um cronograma intenso de treinamentos e instruções que se estenderá por todo o ano. A próxima capacitação será na região Sudeste do estado.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2017 JusTocantins. Todos os direitos reservados.