Siga o JusTocantins

Candidatos ao Grupo de Intervenções Rápidas já podem conferir resultado final dos Testes de Aptidões Físicas

Tom Lima/Governo do Tocantins (Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins) - 26/10/2017

A Escola Penitenciária do Tocantins (Espen) divulgou nesta quinta-feira, 26, o resultado definitivo da 1ª fase dos Testes de Aptidões Físicas (TAFs) do processo seletivo para a formação do Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) do Sistema Penitenciário, previsto no Edital de Seleção n° 001/2017 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 4.899. A lista de candidatos divulgada segue a ordem de número de inscrição, nome do candidato, nota e classificação.

A publicação do resultado definitivo também será feita por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 27. A Espen também informa que, em virtude da não conclusão do Processo Licitatório n° 2017/17010/816, foi adiada a realização da 2ª fase do processo seletivo, que são os exames psicotécnicos e psicológicos, previstos inicialmente para este sábado, 28 de outubro. A realização da 2ª fase será remarcada para uma nova data.

As provas dos TAFs, de caráter eliminatório e classificatório, ocorreram no dia 7 de outubro, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e na Universidade Federal do Tocantins (UFT), envolvendo 72 candidatos. Os candidatos tiveram os dias 18 e 19 de outubro para interpor recursos contra o resultado preliminar.

O GIR foi criado a partir da necessidade de ações preventivas e respostas rápidas diante de atos de insubordinação das pessoas privadas de liberdade, que possam conduzir a um episódio de maior proporção ou causar malefícios sobre a disciplina e a ordem nos estabelecimentos prisionais.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2017 JusTocantins. Todos os direitos reservados.