Siga o JusTocantins

Polícia Civil apreende mais de 20 kg de maconha e prende três suspeitos por tráfico de drogas em Palmas

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins - 28/06/2018

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagraram na tarde desta quarta-feira, mais uma operação de combate ao tráfico de drogas a qual resultou na apreensão de mais de 20 kg de maconha e na prisão de três homens suspeitos por tráfico de drogas, em Palmas.

Durante a operação foram presos; Lucas Silva Farias, vulgo “Gordo do Lago Sul”, de 24 anos, (Preso pela segunda vez por Tráfico), Zenom Salustriano de Sousa, 21anos, (preso anteriormente pelo crime de furto) e Luis Gabriel Costa de Araújo, 22 anos (apreendido quando menor por ato infracional análogo a roubo).

Eles são suspeitos de operacionalizarem o tráfico de drogas nos Setores Aureny III e Lago Sul e foram capturados em flagrante delito.

Lucas e Luis Gabriel foram presos quando abasteciam o traficante Zenon, no Setor Janaina. No local foram localizadas porções de maconha, e Zenom tentou arremessar a droga com a chegada da Polícia; Lucas e Gabriel estavam sendo monitorados pelos investigadores, que haviam identificado o local utilizado como depósito de drogas do grupo.

 Na casa, localizada no Aureny III, foram localizadas diversas barras inteiriças de maconha, que totalizaram mais de 20 kg da droga, bem como balança de precisão e insumos para embalar a droga. Lucas apesar de estar monitorado por tornozeleira eletrônica gerenciava a distribuição de entorpecentes, apresentando em seu histórico de monitoramento, diversos desvios de rota, e no ato da prisão estava com o equipamento desligado a mais de 12 horas.

Após serem presos, os três indivíduos foram conduzidos à sede da Denarc, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, todos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.