Siga o JusTocantins

Descrença

Prof. Dr. Túlio Jorge R. de M. Chegury - Advogado, colunista do JusTocantins - (63) 8404 74 84 Operadora Vivo - 27/07/2017

Rotineiramente já algum tempo os Brasileiros recebem todos os dias notícias de prisões de executivos e políticos, delações de todos os tipos, corrupção em todas as esferas de poder, entre outras notícias relacionadas aos bastidores do poder.

No início todos corriam à frente de seus televisores ávidos pelas notícias e os eventuais desdobramentos de tantos crimes descobertos, e que a Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Justiça de Curitiba estavam a descobrir e revelar.

Tendo em vista que tais notícias se tornaram rotineiras, a população nem mais da importância aos novos fatos descobertos, nem mesmo curiosidade dos teores das delações premiadas, afinal, já não chama mais atenção, pois tudo leva a crer que a pizza encontra-se assando nos fornos do Congresso Nacional, nos Palácios de Brasília e nas esferas superiores das cortes dos tribunais.

O recesso do mês de julho propiciou que os amigos do alheio, que se encontram nas esferas mencionadas, pudessem deixar a poeira abaixar, os ânimos acalmarem-se, abrindo oportunidade para as negociações e maracutaias.

Triste de se ver que as autoridades públicas não se importam com o País e nem mesmo com a população em seu todo. Na verdade, sempre foi desta maneira, desde o início de nossa nação, afinal, o espírito das autoridades públicas sempre foi de autopreservação e de autoajuda entre si.

Não conheço ninguém que se aventurou na política com o espírito humanitário e em prol da coletividade, mas sim, em crescimento pessoal e de auferir vantagens em detrimento do que é público.

Nossos hospitais estão em estado de calamidade, pois além do péssimo atendimento por parte dos servidores públicos que lá trabalham, pois tratam as pessoas com descaso, ainda existe a ausência de equipamentos, materiais cirúrgicos e medicamentos.

A segurança pública não mais existe, pois o reinado do crime nas esferas superiores de nosso país, automaticamente propicia e incentiva os criminosos dos mais diversos crimes a terem ousadia e coragem em enfrentar de cara limpa não apenas a população, mas também as parcas forças policiais, que não possuem nem mesmo viaturas, quem deras armamento e munição. Assistimos silentes e até mesmo com ar de indiferença a morte diuturna de valorosos policiais que tombam nas mãos da criminalidade, sendo que os mandatários do poder nada falam e muito menos agem.

Educação? Que educação? Afinal nossas escolas estão sucateadas, com professores desmotivados e muitas até mesmo sem qualificação para ministrar determinadas disciplinas, pois falta incentivo do governo na qualificação destes valorosos profissionais. A grande curricular é totalmente defasada da atualidade, frente à era na qual vivenciamos.

Mas, dinheiro para se comprar os deputados e senadores por parte da presidência da República para livrar a situação do recebimento da denúncia ofertada pela PGR existe, e existe aos rodos, afinal, dinheiro para tanto existe, pois não custa nada elevar os valores tributários sobre os combustíveis, entre outros.

A eleição de 2018 ainda esta um pouco distante, mas a movimentação dos pretensos candidatos já é grande, todos se articulando, procurando apoios e formas de se promoverem, com o a finalidade de se elegerem. Afinal o que interessa é serem eleitos, não dando a mínima importância de que forma.

Estarei pronto para recepcionar os futuros candidatos que tiverem a audácia e a coragem de solicitarem meu voto. A minha resposta é .......            

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2017 JusTocantins. Todos os direitos reservados.