Sandoval recebe investidores chineses

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Sandoval Cardoso (Solidariedade), recebeu em seu gabinete, nesta última quinta-feira, dia 27, a visita de empresários chineses interessados em investir no Estado. Composta pelos investidores Veni Shone, Neil Niliang e Jorge Zhu Wenjie, a comitiva pretende fazer parceria com o Tocantins na área da tecnologia da informação, através do projeto desenvolvido pela Secretaria das Cidades, que já se encontra na segunda fase de execução.

Os investidores afirmaram que contam com uma carta do Eximbank da China para dar suporte financeiro ao projeto. De acordo com eles, a liberação dos recursos deverá contar com a intermediação do HSBC, fato que poderá agilizar e desburocratizar o processo, já que se trata de uma instituição financeira com filiais também no Brasil.

Na oportunidade, Sandoval Cardoso garantiu que é necessário contar com anuência da Assembleia Legislativa para contrair o empréstimo, e que esta informação será repassada aos demais deputados. “Minha presidência é um braço do Governo no respaldo dos empréstimos e investimentos”, assegurou. (Belmiro Gregório)

Assembleia Legislativa do Tocantins, Foto: Sílvio Santos - 29/03/2014

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.