Impresso em: 24/06/2019 20:25:26
Fonte: http://www.justocantins.com.br/noticia-48747-policiais-da-rotam-levam-cerca-de-300-presentes-a-criancas-carentes-de-taquarucu-e-recebem-carinho-e.html

Policiais da Rotam levam cerca de 300 presentes a crianças carentes de Taquaruçu e recebem carinho em troca

09/01/2019 22:40:54

Policiais militares da Divisão Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar do Tocantins entregaram cerca de 300 brinquedos para crianças do distrito de Taquaruçu na tarde desta quarta-feira, 09. A ação faz parte das comemorações dos 10 anos da Rotam e contou com o apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Taquaruçu.

As crianças lotaram o galpão externo do Cras à espera de seus presentes. “Eu trouxe minhas três filhas e elas adoraram os presentes e também, conhecer os policiais, poder ver eles de perto. Tem até uma delas que já falou que será policial”, contou a mãe Géssica Galdino, que acompanhava as sorridentes Sabrina, Maria Clara e Jaemilly.

O tenente Rodrigues, da Rotam, é um dos organizadores da ação e ressaltou que o objetivo é aproximar a comunidade do grupo. “A comunidade pode contar com a Rotam, nosso grupo desenvolve suas ações diariamente no propósito de defender a população e cumprimos também nosso papel social, sempre presentes, próximos das crianças, dando bons exemplos, para que elas busquem um futuro melhor”, disse Rodrigues.

O diretor de Proteção Social Básica, Felipe Barbosa, destacou a importância das parcerias entre as entidades para mudar a realidade das pessoas. “O grupo da Rotam fez hoje uma demonstração de solidariedade e de amor pela comunidade. Eles vieram até aqui para doar brinquedos e em troca recebem o sorriso destas crianças, estão com elas por um período e com isso eles demonstram a importância de sua atuação e inspiram estas crianças”, ressaltou Felipe.

Todos os brinquedos foram adquiridos graças as contribuições feitas pelos próprios militares do grupamento.

A Rotam é um grupo tático especial ligado à Polícia Militar e que atende crises e ocorrências de maior gravidade.

 

Edição e postagem: Lorena Karlla