Siga o JusTocantins

Capacitações do TCE qualificam servidores da Prefeitura de Palmas

Secom Palmas - 12/09/2018

Mais de 50 servidores municipais de Palmas foram beneficiados neste mês com capacitações oferecidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os cursos oferecidos tratavam de temas relacionados ao Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (Sicap) e garantiram capacitações a mais de 80 vagas em quatro turmas.

O sistema Sicap é utilizado pelo órgão fiscalizador para recebimento de dados relacionados a execuções orçamentárias da Prefeitura de Palmas, a exemplo do Sicap Atos Pessoais (Sicap AP), Sicap Licitações, Contratos e Obras (Sicap LCO) e sobre exercícios financeiros (Sicap Contábil).

Os cursos foram oportunizados graças a mediações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e 6ª Relatoria do TCE.  O gerente de Gestão e Finanças da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Thiago de Aquino, foi beneficiado com duas dessas capacitações. “Elas são indispensáveis para o bom andamento das atividades dos servidores. Abrem um leque de compartilhamento de experiências com outros colegas e isso muitas vezes é mais efetivo que apenas a teoria. De certa forma te deixa melhor preparado e com aquela sensação de crescimento pessoal, de reconhecimento”, afirmou Aquino.

 A secretária municipal de Finanças, Vera Lúcia Thoma Isomura explica que esses cursos são de extrema validade para a Prefeitura de Palmas. “Consideramos importante que cada vez mais servidores estejam aptos a operar e estejam cientes do funcionamento dos sistemas do TCE, e também evitamos que um servidor que não conhece bem o sistema possa deixar de colocar informações essenciais à transparência das atividades da Prefeitura”, enfatizou a secretária.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.