Siga o JusTocantins

Chefe do Cerimonial do MPE/TO participa de ciclo de debates em Goiânia

Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - 06/10/2018

O Ministério Público de Goiás sediou, nos dias 04 e 05 de outubro, reunião da Comissão de Trabalho de Cerimonial e Protocolo do MP (CTCEMP) dos Estados e União do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). A chefe da Assessoria de Cerimonial do Ministério Público do Estado do Tocantins e presidente da CTCEMP, Mônica Farias, coordenou o evento que teve o objetivo de promover a troca de experiências e a emissão de notas técnicas com orientações aos MPs, no sentido de unificar e padronizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área em atuação nessas instituições.

 

Os integrantes da comissão foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça do MP-GO, anfitrião do evento, e presidente do CNPG, Benedito Torres Neto. Em sua fala, ele reafirmou a confiança que guarda no trabalho dos cerimonialistas e sua eficiência. “Temos que valorizar esse trabalho de excelência que, muitas vezes, é invisível aos olhos, principalmente quando os eventos ocorrem em perfeita ordem”, destacou o procurador-geral. Para ele, essa visão tem que mudar, pois ninguém vive sem organização e sem o trabalho cada vez melhor dos cerimonialistas. Benedito Torres prestou agradecimentos à equipe do MP-GO, com quem mantém uma relação de extrema confiança.

 

Em resposta, a presidente da comissão, Mônica Cristina do Carmo Farias, do MP-TO, afirmou que as palavras do presidente do CNPG acalentaram seu coração. “São palavras que nos motivam sempre a trabalhar para o Ministério Público. E é muito bom saber que hoje o CNPG tem na presidência uma pessoa com uma visão tão ampla e positiva sobre o cerimonial”, salientou Mônica Farias. Ela aproveitou para anunciar que foi dada a posse ao cerimonialista Sandro Mathias ao cargo de vice-coordenador da (CTCEMP).

 

Participam do evento representantes dos MPs do Rio Grande Norte, Piauí, Paraíba, Minas Gerais, Tocantins, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Maranhão, Amazonas, Roraima, Rondônia, Paraná, Santa Catarina e Goiás. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.