Siga o JusTocantins

Semana Nacional da Conciliação tem início na Justiça Federal no Tocantins

Samuel Daltan/Ascom JFTO - 06/11/2018

 

Teve início nesta segunda-feira (5) a Semana Nacional da Conciliação em todo o Brasil. Na Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), em Palmas, estão previstas 280 audiências. Mais de 10 conciliadores federais irão atuar até o dia 9 de novembro. O coordenador do Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc-TO), é o juiz federal Walter Henrique Vilela Santos.

A Semana Nacional da Conciliação é um esforço concentrado para resolver, de forma pacífica e por meio de acordos, o maior número possível de processos. De acordo com a diretora do Cejuc-TO, Ana Lúcia Batista, quando a parte é intimada, quase sempre ela comparece nas audiências e o saldo é positivo. "Nosso grande sucesso é que vamos atrás de todos os endereços. Nosso primeiro contato é por telefone e depois mandamos e-mail. Ou seja, nós conseguimos localizar as partes", explica.

Na SJTO, haverá uma segunda fase da Semana Nacional de Conciliação, realizada entre os dias 26 e 30 de novembro, quando serão realizadas mais de 200 audiências.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.