Siga o JusTocantins

Escola Superior da Defensoria Pública recebe doação de livros do Senado Federal

Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO (Foto: Loise Maria / Ascom DPE-TO) - 07/11/2018

Com as novas obras doadas, o acervo da biblioteca da Escola chega a aproximadamente 620 livros e periódicos de diversas áreas

O acervo bibliográfico da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Esdep) é disponibilizado para membros, servidores e estagiários da Instituição e acaba de ser ampliado. A partir da doação de 55 novos livros por parte do Senado Federal, realizada nesta terça-feira, 6, a biblioteca conta com, aproximadamente, 620 obras à disposição dos profissionais da Defensoria que desejam aprimorar os conhecimentos.

Dentre os livros doados estão obras que contemplam as áreas jurídicas, econômicas e literárias, além de periódicos com áreas de conhecimentos diversificadas para que possam ser atendidas as demandas da Instituição, inclusive aquelas provocadas pelos cursos de capacitação de membros, servidores e estagiários.

Para ter acesso às obras, existe um procedimento padrão a ser cumprido. Todos os interessados em fazer o empréstimo de livros, os levando para casa, como funciona, tradicionalmente, em bibliotecas, devem realizam um cadastro simples apresentando RG, CPF e um documento com foto. O empréstimo, inicialmente, é por cinco dias; porém, caso haja manifestação de interesse de prorrogação, o período de entrega pode ser dilatado.  

Como doar?
Instituições públicas, empresas ou pessoas físicas que tenham interesse em realizar doações para o acervo da Esdep devem entrar em contato com a Escola Superior por meio do telefone 3218-6776 ou pelo e-mail escolasuperior@defensoria.to.def.br.

 

 

 

Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.