Siga o JusTocantins

Previdência de Palmas: Após primeiros depoimentos da CPI, Prefeitura diz que está à disposição para esclarecimentos mas não irá manifestar sobre os trabalhos

Redação JusTocantins - 07/11/2018

Nesta terça-feira, 06, a Câmara Municipal  colheu os primeiros depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga aplicações do Instituto de Previdência (PreviPalmas), entre eles o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). Além dele, foram ouvidos Carlos Júnior Spegiorin Silveira, atualmente à frente do PreviPalmas; e Eron Bringel, presidente do Conselho Municipal de Previdência (CMP).

A participação de Carlos Amastha não agradou representantes dos servidores, como o  presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque. De acordo com ele, “o ex-prefeito se esquivou de praticamente todas as perguntas e das possibilidades de estar envolvido diretamente. Isto era de se esperar de quem conhece a conduta dele”, alfinetou. Apesar disto, Heguel Albuquerque chegou a responsabilizar a comissão pelo baixo aproveitamento da presença do ex-prefeito. “Ao meu ver ficou muito à vontade. Poderia ter sido mais explorado”, disse o representante do funcionalismo da Capital.

“Creio que o presidente da CPI ao intervir, não permitindo que os demais vereadores pudessem interrogá-lo pessoalmente, perdeu uma oportunidade ímpar de estar tirando mais proveito do momento para colocar uma cobrança de nível mais elevado para o ex-prefeito com relação ao cenário em que está o PreviPalmas”, analisou sobre a atuação do presidente da CPI, vereador Junior Geo.


Prefeitura

Nesta quarta, 07, a Prefeitura de Palmas por meio de nota, informou que o “PreviPalmas está à disposição da CPI para prestar quaisquer esclarecimentos requeridos e que sejam de sua competência e não irá se manifestar até que os trabalhos de Câmara de Vereadores sejam concluídos.”

 

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.