Siga o JusTocantins

Crianças e universitários participam de plantio de mudas às margens do rio Guarazinho em Guaraí

Comunicação – BRK Ambiental TO - 08/11/2018

A BRK Ambiental realizou nesta quinta-feira (08), uma ação de plantio de mudas em Guaraí. A atividade ocorreu às margens do córrego Guarazinho, 08h da manhã. Ao todo foram plantadas 50 mudas de espécies nativas da região. Participaram da ação os alunos do Centro Educacional Executivo e os acadêmicos do curso de Agronomia da IESC Faculdade Guaraí.

Também estiveram presentes os representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Guaraí e os funcionários da BRK Ambiental. O Córrego Guarazinho é o principal afluente da cidade e a ação teve como objetivo a preservação das margens do córrego, e a intensificação da mata ciliar.

A professora Cristiane Silva, do Centro Educacional Executivo, levou as crianças do 5 ano da escola, que possuem de 10 a 11 anos para a ação e nos explicou a importância disso. “Na escola sempre incentivamos as crianças a valorizarem o meio ambiente. Essa iniciativa foi muito bem-vinda porque os nossos alunos se sentiram mais incentivados a cuidar da natureza”, conta Cristiane. 

De acordo com o Responsável Operacional da BRK Ambiental em Guaraí, Lucas Rocco, a atividade trouxe conscientização sobre preservação do meio ambiente. “Essa ação representou a nossa preocupação com a comunidade de Guaraí, isso vai além do nosso papel como concessionária, o nosso desafio de trazer essa conscientização para as pessoas teve sucesso”, explica Rocco.

A ação faz parte dos projetos socioambientais e de responsabilidade social da BRK Ambiental. Outros plantios foram realizados em cidades Tocantinenses, em setembro as cidades de Araguaína e Colinas receberam atividades de plantio de mudas. Até o ano que vem a BRK Ambiental irá promover novas ações de conscientização ambiental.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.