Siga o JusTocantins

Estagiários do Nacom fazem visitas institucionais ao CASE e ao CEIP

Comunicação TJTO - 08/11/2018

Em continuação ao projeto de visitas institucionais, o Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) oportunizou, mais uma experiência aos estagiários. Com o objetivo de promover uma vivência na prática, a equipe de estagiários conheceu os estabelecimentos socioeducativos (CASE e CEIP), em Palmas-TO.

A estagiária Alana Vogel participou da visita e considerou a oportunidade de grande importância. “Ao observar a estrutura, a equipe multidisciplinar, os agentes socioeducativos, a rotina, a escola e as aulas oferecidas aos menores infratores, podemos conhecer melhor a realidade de quem comete os atos inflacionais e as medidas de ressocialização colocadas à disposição dos adolescentes”, contou.

Já a estudante Laura de Carvalho ressaltou que a visita foi fator determinante para se vislumbrar a diferença da teoria trazida em sala de aula com a realidade da prática. “Pudemos ver de perto as benfeitorias e oportunidades ofertadas, bem como as necessidades existentes no CEIP e no CASE; a visita foi impactante, mas necessária para a formação de bons operadores do direito”, ressaltou. 

Para o juiz Marcelo Laurito Paro, coordenador do setor de estágios do Nacom, a visita aos estabelecimentos socioeducativos foi uma sugestão dos próprios estagiários. “Com isso, esses jovens estagiários, que, em um futuro muito breve, integrarão as carreiras jurídicas, tiveram a possibilidade de se deparar com essa realidade que a maioria dos profissionais só o farão depois de formados”, destacou o magistrado.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.