Polícia Civil prende suspeitos pela prática de crimes diversos no interior do Estado

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins - 12/01/2019

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade em todo o Estado,  na tarde da última quinta-feira (10), a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da equipe da 7ª Delegacia Regional de Colinas, sob a coordenação da delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas deflagrou três operações que resultaram na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de praticar diferentes crimes na cidade.

De acordo com a delegada Olodes; Fábio Ferreira de Sena foi capturado em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa, tipificado no Art. 129, Caput do CPB, com incidência na Lei Maria da Penha e José Carlos Pereira, de 65 anos, o qual foi preso pela prática, em tese, do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art. 12 do Estatuto do Desarmamento).

No momento da abordagem a José Carlos, além da arma de fogo, os policiais civis também encontraram em seu poder vários objetos oriundos de furtos tais como; botijão de gás, ventilador, mantimentos, dentre outros itens. Desse modo, o indivíduo também foi autuado em flagrante pelo crime de furto.  

Os policiais detiveram Maria Leila Azevedo Machado, de 37 anos, autora do crime de furto qualificado (Art. 155, § 4º, inc I do CPB), sendo recuperado R$ 787,00 (setecentos e oitenta e sete reais), que estavam em poder da mulher. A quantia foi devolvida imediatamente à vitima.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Fábio Ferreira e José Carlos foram encaminhados à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Por não estar mais em situação de fragrante, Maria Leila foi autuada pelo crime de furto, mas responderá ao processo criminal em liberdade.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.