Dulce Miranda destina R$150 mil para Fazenda Esperança de Lajeado

Já está à disposição da Fazenda Esperança, núcleo Lajeado, R$150.000,00 de emenda da deputada Federal, Dulce Miranda. A verba será usada para a aquisição de um veículo para atendimento à unidade e ainda para a compra de alguns equipamentos de panificação.

 

O responsável pelo núcleo de Porto Nacional, Paulo César Rodrigues disse que no local já existe uma padaria onde os acolhidos fazem pães e derivados, todavia, há a necessidade de mais maquinários para aumentar a produção, mas também a substituição de algumas peças, uma vez que as atuais já estão bastantes desgastadas.

 

A Fazenda Esperança é uma instituição sem fins lucrativos e tem como objetivo acolher pessoas que querem recuperar dos vícios causados pelas drogas e pelo alcoolismo. Em Lajeado, a unidade atende aproximadamente 30 homens, de faixas-etárias diversas. É na Fazenda onde têm a oportunidade de um novo recomeço em suas vidas. Por lá, fazem terapias em grupo, desempenham serviços coletivos, socializam, seguem uma escala rígida de disciplina, produzem o próprio alimento, sendo que a questão espiritual norteia todo esse trabalho conjunto.

 

“O trabalho dos voluntários da Fazenda Esperança é de um valor inestimável para a recuperação de nossos irmãos que querem se livrar dos vícios. Já participei de alguns eventos solidários, e sei do papel social da  Fazenda, e por isso, fiz questão de também abraçar essa causa nobre”, observou a deputada Dulce Miranda.

 

A Fazenda Esperança foi fundada pelo Frei Hans Stapel há quase 37 anos. No Brasil existem aproximadamente 86 delas, e no Tocantins são quatro, sendo em Lajeado, Porto Nacional e Dianópolis destinadas aos homens e uma em Palmas, para a mulheres.

Sônia Pugas, Assessoria de Comunicação - 25/11/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.