Servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins são capacitados para analisar Prestações de Contas

Partidos e candidatos têm até 15 de dezembro para apresentar documentação.

A Justiça Eleitoral do Tocantins concluiu, na tarde desta quarta-feira (02/12), o treinamento dos servidores que atuarão diretamente na análise da Prestação de Contas Finais das Eleições Municipais 2020. Partidos e candidatos têm até 15 de dezembro para apresentar documentação.

Mais de 100 servidores das zonas eleitorais e sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participaram da capacitação online sobre os principais aspectos da Resolução/TSE nº 23.607/2019, procedimentos técnicos de exame e utilização das funcionalidades disponíveis no SPCEWeb. O treinamento teve início na última segunda-feira (31/11) e, além de ser uma oportunidade para promover o aprimoramento dos serviços prestados nas eleições anteriores, foi importante momento também para preparar os servidores que entraram em exercício recentemente.

De acordo com a chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-TO, Keila Tanganelli, com o fim do treinamento toda a equipe capacitada está apta a fazer a análise das prestações de contas, cujos pareceres subsidiarão as decisões dos juízes eleitorais. “No período de 7 de janeiro a 12 de fevereiro a equipe capacitada analisará, prioritariamente, as contas dos candidatos eleitos, que somam 1.451 processos em todo o Estado. Posteriormente, serão julgadas as contas dos candidatos não eleitos e dos partidos políticos”, explicou.

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO - 04/12/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.