Energisa e Governo do Estado entregam obra de modernização dos sistemas de iluminação e climatização da SSP de Palmas

Foi realizada a troca de 866 lâmpadas e nove ares-condicionados. Investimento proporcionará economia de 87,5 MWh/ano.  

 

A Energisa Tocantins finalizou as obras de modernização dos sistemas de iluminação e climatização da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. Foram substituídas mais de 850 lâmpadas comuns por lâmpadas de LED e nove ares-condicionados. Esse investimento proporcionará uma economia de 87,5 MWh/ano, além de trazer mais conforto e qualidade ao ambiente. O projeto foi selecionado através de chamada pública e realizado em parceria com o Governo do Estado do Tocantins.

 

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Energisa Tocantins, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a substituição de equipamentos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente da energia elétrica. Um exemplo está na troca de lâmpadas e luminárias tradicionais pelas de alta eficiência em LED, que consomem menos e duram mais. 

 

“A Energisa incentiva a utilização da energia elétrica de maneira adequada e eficiente, minimizando riscos e reduzindo perdas. Por isso, investimos em projetos que aumentam a eficiência energética e em campanhas e ações para manter os consumidores bem informados quanto ao uso consciente e responsável desse recurso”, comenta Alessandro Brum, diretor-presidente da Energisa Tocantins.

 

Em todo estado, já foram investidos mais de R$ 20 milhões somente em projetos de eficiência energética nos últimos quatro anos. “Firmamos o nosso compromisso com a sociedade tocantinense de investir no uso eficiente de energia, buscando sempre levar conforto para nossos clientes, além de incentivarmos a conservação dos recursos naturais necessários”, destaca Domingos Pinto Costa Júnior, analista de eficiência energética da Energisa.

Comunicação - ETO - 04/12/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.