MPTO instaura procedimento para acompanhar plano de vacinação contra Covid-19 em cinco municípios da região sul do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi, oficiou nesta terça-feira, 19, os prefeitos dos  Municípios de Gurupi, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Aliança do Tocantins e Dueré para que encaminhem, no prazo de três dias, os planos de operação de vacinação contra a Covid-19, o levantamento acerca de todas as salas de vacinação existentes nos municípios e as informações sobre o número e a aptidão das equipes das Unidades de Saúde para executar a vacinação.

As providências foram elencadas em um Procedimento Administrativo instaurado com a finalidade de acompanhar e fiscalizar as ações adotadas pelos referidos Municípios quanto aos Planos de Vacinação contra a Covid-19.

O promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes salienta a necessidade de monitoramento do planejamento para que a vacina seja disponibilizada de forma isonômica, eficiente, célere e segura à população.

Segundo dados do Ministério da Saúde, de março de 2020 até o momento, Gurupi registrou 5.251 casos de infecção, com 68 óbitos de pacientes; Aliança do Tocantins apresentou 219 casos de infecção e quatro óbitos; Cariri do Tocantins, 473 infecções e oito óbitos; Crixás do Tocantins, 541 casos e oito óbitos e Dueré, 660 casos e 11 óbitos. (Denise Soares)

Denise Soares, Ministério Público do Tocantins - 19/01/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.