I Fórum Internacional de Auditoria do Setor Público começa nesta quinta, 24

Nos dias 24 e 25 de junho, acontece o I Fórum Internacional de Auditoria do Setor Público, com o tema “Fiscalização das ações de combate à Covid-19” e as inscrições já estão abertas. O evento é promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com diversos órgãos de Controle Externo.

O Fórum visa promover o compartilhamento de experiências entre os órgãos de controle externo durante a pandemia, propiciando o intercâmbio de informações e o aperfeiçoamento dos mecanismos de colaboração entre órgãos fiscalizadores e fiscalizados, a fim de garantir a eficiência e a efetividade na aplicação dos recursos públicos.

Participarão do evento representantes de órgãos de fiscalização e controle da Argentina, Brasil, Espanha, Moçambique, Paraguai e Portugal, além da African Organization of Supreme Audit Institutions (Afrosai), da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs), da Organização Europeia de Instituições Regionais de Controle Externo do Setor Público (Eurorai) e da Organização Europeia das Instituições Superiores de Auditoria (Eurosai).

Realização

O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), a Associação Brasileira dos Tribunais de  Contas dos Municípios (ABRACOM) e a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (AUDICON).

Inscrições

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições de participantes brasileiros, que possuem CPF, devem ser realizadas clicando aqui.

Já para os estrangeiros, o link para inscrições pode ser acessado aqui.

Confira na imagem abaixo a programação do evento.

Ascom - 22/06/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.