Presidente do PLS, desembargadora Ângela Prudente destaca projeto Patrulha Verde de escola de Araguaína, voltado para conscientização ambiental de alunos

Incluir no cotidiano dos alunos a educação ambiental, conscientizando-os sobre importância da preservação do meio ambiente para a sobrevivência dos seres humanos e de todos os seres vivos que dele fazem parte. Esse foi o fio condutor do Projeto Patrulha Verde, realizado pela Escola Espírita André Luiz, em Araguaína –TO, que se encerrou no último dia 28 de junho, sob a coordenação dos professores Ana Lúcia Moura e Mariussy Borges Assencio.


Ao tomar conhecimento da iniciativa, a desembargadora Ângela Prudente ressaltou a importância de ações educacionais ambientais que visem à postura responsável dos alunos frente às questões relacionadas ao meio ambiente equilibrado. “Tão logo os alunos sejam inseridos nesse contexto, maior o senso de responsabilidade social dos educandos, o que repercute positivamente na conscientização da preservação dos nossos recursos naturais”, frisou a desembargadora, que é presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Tocantins (PLS-PJE). Ela aproveitou para parabenizar a iniciativa dos educadores da Escola Espírita André Luiz, frisando que a iniciativa da instituição de ensino “renderá bons frutos para o progresso dos alunos, enquanto seres humanos preocupados com o desenvolvimento sustentável e atuante na causa ambiental".

Conteúdo interdisciplinar

Segundo informações da escola, o projeto tem caráter interdisciplinar, que abrange no currículo Geografia, Língua Portuguesa e Ciências, contando como objetos de conhecimento a percepção dos cuidados necessários à preservação da vida e do ambiente. Demonstra ainda que a reciclagem traz benefícios diretos ao meio ambiente e à sociedade, além da abordagem da temática em textos e histórias que estimulam a leitura e a escrita dos alunos.

Tribunal de Justiça do Tocantins - 06/07/2022

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.