Siga o JusTocantins

Planos em finanças da família para 2019

Rogério Lopes* - 06/11/2018

Evidente que o cenário nacional em vários aspectos estará alterado por questões políticas, econômica e sociais em 2019, o Brasil e brasileiros tem interesses nisso, o mercado doméstico e internacional estão em alvoroço, excelente.

            Vale à pena refletir do ponto de vista das finanças da família para o ano porvindouto?

            Com vivencia no assunto afirmo que sim (pois tenho famílias, renda e despesas), ainda mais se você planeja passar suas férias em uma linda praia no querido Brasil.

            Partindo do principio dos supracitados, pela profundidade de aspirações, desejos da nação, de cada família e das pessoas, muitas propostas podem ser preestabelecidas, apropriadas e praticadas para 2019, que em especial necessitam de sua figura ilustre.

            No campo da consultoria em finanças haverá inúmeras oportunidades. E nos seus negócios, como estão as expectativas?

            Digo, em 2019 redobre sua atenção no uso do dinheiro em especial no 1º trimestre, haja vista o sazonlismo do mercado nos meses de janeiro a março (volta as aulas, tributos, carnaval, festas, etc), participe de tudo com cautela.

            Há visão em finanças da família é que não devemos parar de gastar e sim gastar bem, minimizando frustrações como uso do dinheiro.

            De volta ao tema.

            Vem aí o 13º salário, muitos já se apropriaram deste bem tal inconstante, outros além do 13º, recebem férias e outros atrativos de final de ano, minha sugestão é ter medo (método de endividamento), ou seja, fuja de dividas e quite dividas, nosso cadastro e moral agradecem.

            Sugiro que pensem como os empresários e vendedores, lucro.

            Lucro em finanças da família e fazer com que seu dinheiro supere suas expectativa e o motive em investir, poupar e auxiliar terceiros.

            Veja o tema comenta planos e não planejamento (como, quando e quanto), pois acredito que o leitor está familiarizado como ações salutares com o uso da dinheiro da família.

            Particularmente, como já revelei neste texto tenho muitos planos com o uso dinheiro em 2019, minha família tá junto, compartilhe, peça orientação e mão à obra como suas receitas para o ano que vem.

            Nesse ínterim é para finalizar, lembro de uma senhora que conheci, que tem uma garrafa de café há mais de 18 anos, o segredo da garrafa ainda existir, de acordo com a proprietária é o bom uso, ela disse que sempre abre a garrafa pela tampa e não pela alça (asa) de segurança, que inteligência emocional, zelo, carinho e experiência.

             Bons resultados no bom uso do dinheiro.

            Deus abençoe.

Rogério Lopes, é crente em JESUS CRISTO, Facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas, Especialista no Agronegócios,  Corretor de Imóveis,  Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site JUSTOCANTINS.  rogelopes@bol.com.br

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.