Criatividade e posicionamento estratégico em 2020

Assunto amplo e discutido no mundo acadêmico e corporativo, criatividade, posicionamento e estratégia.

Peço que expresse seu entendimento ou compreensão sobre o tema do artigo, pois podemos aplicar em nossas vidas fomentando agora.

Apropriar, desenvolver ou até copiar das boas práticas propostas pelo significado destas palavras por outras pessoas ou empresas, podem gerar novidades em aspectos econômicos e sociais, invista nisso.

Criatividade é a inventividade e talento natos ou adquiridos.

Posicionamento é sua opinião.

Estratégia é o seu plano, método ou manobras para alcançar objetivos preestabelecidos.

Um objetivo pode ser querer ser rico em 2020 ou emagrecer 10 quilos no período de 6 meses.

As possibilidades são inúmeras e dependem de ações.

O ato da escrita deste texto é um posicionamento estratégico de pensamentos em 2020.

Sugiro um exercício:

Crie por escrito um fluxo racional da sua atividade profissional, empresarial ou familiar.

Feito isso, incremente com pelo menos 3 novos posicionamentos estratégicos de alcance de bons resultados. Lembrando, somos seres pensantes, criativos e cristalinos.

Os resultados e possibilidades são incríveis do pondo de vista do conhecimento humano.

Se o exercício fluir aperfeiçoamento peço que compartilhe.

Faço uma pequena narrativa de fatos pessoais do dia 01/01/2020, 7 horas da manhã, numa caminhada de 30 minutos na vila São José em Xinguara - PA:

- pessoas estavam começando suas atividades cotidianas como limpeza das casas e comércios abrindo as portas;

- um carrinho de criança abandonado numa calçada;

- pássaros se comunicando;

- árvores lindas e frondosas;

- pessoas que ainda comemoravam com festinhas de final do ano (virada/som alto);

- uma briga de galo na rua (intrigante);

- um casal em pleno namoro na porta de um estabelecimento comercial;

- um ponto de rodoviária em pleno funcionamento;

Consegui captar muito mais em apenas 30 minutos de caminhada naquele local.

Como aplicar a captação como uma situação criativa, posicionada e estratégica ainda não sei, mas foi um bom referencial de reflexão mental e intelectual em 01/01/2020.

Concluindo, exponho que nossa profissão, negócios, finanças, trabalho, relações, podem ser melhorados com ações aparentemente simples, mas com bons resultados pessoais e coletivos.

Pense nisso em 2020.

Deus o abençoe!

*Rogério Lopes é crente em Jesus Cristo, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins. e-mail:  [email protected]

 

Rogério Lopes* - 13/01/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.