Operação Mãos Amigas realizada Polícia Civil em Taguatinga, resulta na condenação de um casal por tráfico de drogas

Em julgamento realizado pelo Poder Judiciário da Comarca de Taguatinga, no sudeste do Estado, um casal foi condenado pela prática do crime de tráfico de drogas. As condenações foram baseadas em investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da operação Mãos Amigas, que foi deflagrada 103ª Delegacia de Taguatinga, no mês de novembro de 2020 e também contou com apoio da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO).

O homem, de 27 anos, foi condenado a uma pena de reclusão de 12 anos e a mulher, de 38 anos, foi condenada a 11 anos de prisão. A referida operação tinha por objetivo dar cumprimento a mandado de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de integrarem grupos criminosos que davam apoio a outros indivíduos de fora da cidade para o cometimento de crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios. Na ocasião, por meio da operação, a Polícia Civil conseguiu desarticular um grupo criminoso que atuava com extrema violência na região sudeste do Tocantins.

Após a conclusão das investigações pela Polícia Civil, o casal foi denunciado pelo Ministério Público (MPTO) e, ao final do processo, condenado pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a autoridade policial, que ao tempo conduziu as investigações, o homem ainda foi indiciado pela prática de dois homicídios e, em breve, deve responder perante o Júri pelos crimes contra a vida cometidos entre os meses de outubro e novembro de 2020.

A operação Mãos Limpas recebeu esse nome em alusão a harmonia e integração existentes entre a Polícia Civil e Militar que atuam no sudeste do Tocantins e demais regiões do Estado, muitas vezes em operações conjuntas que visam sempre o bem estar e a segurança de toda à população.

SECOM - Governo do Tocantins - 29/11/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.