Polícia Militar realiza prisões e apreende arma e munições em Pedro Afonso

Na madrugada deste domingo, 23, um homem de 35 anos foi preso por direção perigosa de veículo em via pública. Ao chegar na Rua 18, no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso, os policiais militares flagraram o motorista dirigindo uma caminhonete em alta velocidade e praticando manobra perigosa, o que, segundo o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se configura crime. 

Ao realizar abordagem e buscas no interior do veículo, foram encontradas uma pistola calibre 9x19mm, dois carregadores municiados com 17 projeteis em cada e mais 122 unidades, totalizando 156 munições. O condutor, que mora em Colinas do Tocantins, alegou ter licença para portar e transportar as armas e que iria participar de treinamento em um clube de tiro na cidade de Miranorte. 

Na sequência, o motorista juntamente com o veículo, a arma e as munições apreendidos, foram apresentados ao delegado plantonista na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso para os procedimentos legais. 

Agressão e desacato 

Ainda neste domingo, no período noturno, uma equipe do 3º BPM esteve em uma residência no Setor Maria Galvão, bairro pedroafonsino, onde depois de uma discussão, o marido agrediu e causou lesões em sua esposa. 

Já na noite do sábado, 22, um homem de 49 anos foi preso na Rua 3, no Setor Canadá, também em Pedro Afonso. Ele cometeu os crimes de desacato, desobediência, resistência e ameaça.

A situação ocorreu durante abordagem na qual os militares precisaram conter o autor que estava visivelmente embriagado, fez ameaças com uma faca e ainda proferiu vários palavrões. 

Nos dois casos, os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes do município e apresentados à autoridade policial.  

SECOM - Governo do Tocantins - 25/01/2022

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.