Siga o JusTocantins

Oportunistas

Túlio Chegury* - 15/10/2018

Durante alguns dias abstive-me de escrever quaisquer textos, ou mesmo tecer comentário, face estar imbuído de compromissos eleitorais, não querendo expor e nem mesmo trazer maiores polemicas.

O primeiro turno demonstrou um acirramento dos posicionamentos políticos, entre esquerda e direita, bem como, entre os grupos que os representam.

Estamos vivenciando um momento impar em nosso cenário politico nacional, onde o embate é claro, e os desdobramentos deste demonstra que teremos anos de muita oposição, de ambos os lados contendores.

Mas, tal situação é salutar para oxigenar o sistema político, bem como, enaltecer o debate democrático, situações estas que estavam adormecidas já há vários anos, principalmente por todos serem de apenas um lado, qual seja, do dano ao erário público, da defesa dos interesses partidários e sobretudo a corrupção desenfreada.

Infelizmente o povo de nosso Estado do Tocantins, ainda não acordou para este novo cenário nacional e politico, estando ainda atrelado à velha politica do toma lá, da cá.

Se realmente for confirmado o que se avizinha nas eleições para a Presidência da República, e em sendo o discurso for mantido, talvez tenhamos mudanças drásticas de como funcionará a República. Mas, não se espantem, pois as velhas raposas da política, já estão à caça, levantando bandeiras que nunca levantaram e defendendo o que jamais pregaram, com a intenção nítida de aproximação e de ao final receberem cargos e benesses, em detrimento dos verdadeiros guerreiros que combateram estas situações no passado e durante estes últimos meses de campanha.

Oportunistas!!

Nada mais que oportunistas, velhas raposas politicas que tentam de todas as formas manterem-se em seus cargos e funções.

Fiquemos atentos e não nos deixemos enganar por tais pessoas e situações, não se deixem levar pelas falas mansas e concordatas. Estão eleitos, irão sumir de nós novamente, afinal conseguiram seus intentos de se manterem por mais quatro anos em seus cargos e funções.

Mas, acredito em um despertar de nossos cidadãos, que já deram seus recados às urnas, e que com certeza terão doravante maiores participações na vida politica e democrática de nossa nação.

Fiquemos vigilantes, vamos ao enfrentamento de ideias, vamos ao enfrentamento de tudo que seja nefasto e que venha prejudicar nossas instituições.

Vamos combater estes oportunistas e as velhas figuras da politica, municipal, estadual e nacional.

Que venha um novo Brasil, mais democrático, com mais senso de civilidade e de patriotismo.

Não vamos nos enganar, teremos tempos de muitas situações pesadas e de atemorização, mas ao final as mulheres e os homens de bem irão triunfar.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Receba as novidades do portal JusTocantins em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Copyright © 2018 JusTocantins. Todos os direitos reservados.